Capa de livro com imagem de um beija-flor colorido com asas abertas e fundo neutro, texto em português sobre a escola de Xamanismo e temas relacionados.

Paulo Brito, também conhecido por vários nomes espirituais como Guarani Kayowá, Aruaky, Awen Tipuy ou Sothys Ammas, é fundador e dirigente da Escola de Xamanismo Raiz. Desde criança teve experiências interiores ligadas ao xamanismo e cresceu entre a Ilha de Anglesey, em Gales, a Baía de Luanda, em Angola, e Lisboa, onde desenvolveu grande parte da sua vida adulta. Formou-se em Engenharia Agropecuária, mas cedo sentiu o chamamento de outros caminhos, dedicando-se à fotografia, escrita, vida na Natureza e formação em áreas como Meditação, Psicodrama, Constelações Sistémicas, Budismo e Terapia Regressiva Integrativa. Entre 2010 e 2013 realizou um retiro prolongado na natureza em Portugal, vivendo em silêncio e isolamento, aprofundando o contacto interior e espiritual.

Hoje atua como sacerdote xamânico, curador e terapeuta, oferecendo sessões individuais de Psicoterapia Xamânica Integrativa, além de organizar formações anuais para praticantes avançados, oficinas de curta duração, rituais de natureza e eventos de cura profunda. É pai de três filhos, sendo que a filha mais velha também segue o caminho xamânico e colabora ativamente nas atividades da Escola.

Paulo Brito

Homem sorrindo com barba, usando camisa branca, em ambiente decorado com cortina azul escura com estrelas douradas e quadro com beija-flor ao fundo.